domingo, 1 de março de 2009

Lince Ibérico




Bilhete
de Identidade


Nome-Lince - Ibérico \ lynx pardinus

Aspecto Físico-Tem 8 centímetros até 110centímetros.

Classe-Mamíferos

Onde vive-Tem como habitats preferências bosques e matagais mediterrânicos.

Como se desloca-Correndo em bosques e matagais.

Como se alimenta-Alimenta-se quase exclusivamente de coelhos – bravos -carnívoro.

Como se reproduz-Desenvolve-se do ventre da mãe -Vivíparo

Revestimento-Pêlos longos com manchas pretas acastanhadas.

Curiosidades-Têm 1 a 4 crias. Vive até aos 13 anos. Pesa de 10kg até 13kg.O lince - ibérico é um dos felinos e um dos mamíferos mais gravemente ameaçados de extinção. Na Península Ibérica apenas existem cerca de 100 linces - ibéricos em liberdade. Aparentemente encontram - se em extinção em Portugal.

18 comentários:

  1. vcs me ajudaram a fazer um trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também na Exposiçao-Oral de Português

      Eliminar
    2. ami tambemme ajudou num trabalho

      Eliminar
  2. está fixe mas podiam por mais coisas para eu fazer o meu trabalho de ciêcias da natureza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois como essa tambem tou fazendo um trabalho kkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  3. voces ajudaram-me a fazer o trabalho

    ResponderEliminar
  4. nao têm muitos promenores sobre o revestimento

    ResponderEliminar
  5. obrigada mas podiam por mais pormenores para eu fazer o meu trabalho de Area de projecto

    ResponderEliminar
  6. obrigada as pessoas que puseram isto na net ajudo-me a fazer o TPC de ciencias da natureza

    ResponderEliminar
  7. vc ajudaram-me a fazer um trabalho

    ResponderEliminar
  8. por favor ajudem-me a fazer um trabalho de ciencias da natureza preciso mesmo da voca a juda

    ResponderEliminar
  9. o vosso trabalho está a ajudar-me a fazer o meu trabalho de ciências. obrigado

    ResponderEliminar
  10. e porem mais coisas não ? -.-

    ResponderEliminar
  11. eu tambem é muito bom pois fessora chata passa trabalho de um dia para o outro loucura

    ResponderEliminar
  12. obrigada.ajudaram-me a fazer um trabalho para ciências naturais.
    :)))

    ResponderEliminar